ECO RESORT – HOTEL VILLA SÃO ROMÃO
| PT | ENG
Sustentabilidade2020-02-05T03:55:00+00:00

RPPN

O Villa São Romão é um projeto único no quesito sustentabilidade.

Localizado na APA Macaé de Cima, conta com uma grande área de mata atlântica totalmente transformada em RPPN (Reserva Privada do Patrimônio Natural), que é uma categoria de unidade de conservação criada pela vontade do proprietário rural, onde o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.

Além de preservar belezas cênicas e ambientes históricos, as RPPNs assumem, cada vez mais, objetivos de proteção de recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas cientificas, manutenção de equilíbrios climáticos ecológicos entre vários outros serviços ambientais.

Alimentos Orgânicos

Como o Eco Resort – Hotel Villa São Romão está localizado na Fazenda Santa Maria, priorizamos o uso de nossos produtos orgânicos, produzidos no Hotel ou região, como: palmitos pupunha, feijão, mandioca, frutas diversas, temperos, verduras, legumes, ovos e tantos outros.

Composteira

Praticamos a Coleta Seletiva de Lixo e direcionamos o lixo orgânico para nossa Composteira. Lá produzimos Adubo Orgânico usado em nossas hortas, pomar e jardins, além da distribuição para pequenos produtores da região.

Mobiliário Sustentável

A maior parte do nosso mobiliário é feito com madeira reaproveitada em parceria com competentes artesões mineiros.

Funcionários

A população de São Romão é o coração do local, por isso nosso projeto foi concebido com a intenção de oferecer oportunidade para que as pessoas que aqui trabalham possam continuar nesse local mágico e tenham uma qualidade de vida ainda melhor. Nossos funcionários têm participação direta no faturamento do Villa São Romão e passam por treinamento e capacitação profissional ofertados pelo Eco Resort. Uma grande parte da beleza vista por aqui, vem de seus sorrisos gentis e sinceros.

WhatsApp chat